O QUE É GEOSENSE-PI?
A tecnologia GeoSense-PI™ analisa e responde aos sinais terrestres com grande clareza e precisão, para que você possa detectar em ambientes difíceis que antes eram considerados indetectáveis. Ele suprime rapidamente sinais indesejados por meio de três sistemas de feedback sobrepostos para detecção super rápida até mesmo das menores peças de ouro
QUAL É O DESEMPENHO DO GPX 6000? COMO SE COMPARA COM OUTROS DETECTORES DE OURO DA MINELAB?
O GPX 6000 tem o melhor desempenho em pepitas menores e mais abundantes, mesmo em solos altamente mineralizados ou variáveis. Ele mantém excelente profundidade, logo atrás do GPZ 7000 em pepitas maiores e mais profundas.
O GPX 6000 É COMPATÍVEL COM AS BOBINAS DA SÉRIE GPX EXISTENTES?
As bobinas GPX 6000 são uma nova linha de bobinas leves e de alto desempenho que não são compatíveis com os detectores anteriores da série GPX.
O GPX 6000 PODE DISCRIMINAR COM UMA BOBINA DUPLA?
A bobina Double-D de 14" no GPX 6000 só pode ser usada para cancelamento de EMI ou cancelamento de sinais condutivos de solo. Ela não é capaz de discriminação ferrosa.
QUAIS BOBINAS ESTÃO DISPONÍVEIS PARA O GPX 6000? O GPX 6000 É COMPATÍVEL COM BOBINAS DE TERCEIRO?
As seguintes bobinas Minelab estão atualmente disponíveis para operar com o GPX 6000:
GPX 11: Bobina Monoloop redonda de 11" para uso geral
GPX 14: Bobina Double D redonda de 14" para solos condutores (salgados) ou quando há alta interferência elétrica (EMI)
GPX 17: bobina Monoloop elíptica de 17" x 13" para melhor cobertura do solo e profundidade em pepitas grandes
Atualmente não há bobinas de reposição disponíveis para o GPX 6000
O CABO DA BOBINA DEVE SER ENROLADO FIRMEMENTE AO REDOR DO EIXO?
O primeiro enrolamento do cabo da bobina deve sempre passar por cima do eixo. O cabo da bobina deve então ser enrolado bem próximo ao eixo e mantido no lugar com as duas tiras de velcro. Você deve deixar espaço suficiente para que a bobina possa se mover livremente durante a detecção.
O GPX 6000 PODE EQUILIBRAR 'G' E 'X' DA MESMO QUE O GPZ 7000 FAZ?
O GPX 6000 não rastreia o componente Ferrita do solo. O GeoSense-PI utiliza outras técnicas para remover a resposta 'X' que é invisível para o operador.
Você não precisa de ferrite amarela para equilibrar o GPX 6000.
NÃO CONSIGO OUVIR UM TOM LIMIAR. POR QUE É ISSO?
O tom de limite pode ser ativado e desativado em qualquer configuração de sensibilidade com um toque longo no botão Ground Type.
Observe que o tom de limite está ativado nas faixas de sensibilidade manuais e desativado nas faixas de sensibilidade automática. Na próxima vez que o GPX 6000 for ligado, o tom de limite retornará ao padrão.
QUAL A DIFERENÇA NO DESEMPENHO DO DETECTOR ENTRE OS TIPOS DE TERRA NORMAL E DIFÍCIL?
A configuração Tipo de terreno difícil é melhor usada em solos mais mineralizados, particularmente com rochas quentes ou solos altamente variáveis.
A configuração Tipo de solo normal tem maior profundidade em pepitas maiores; é melhor utilizado sempre que possível e sempre em terrenos com níveis de mineralização mais baixos ou terrenos menos variáveis. O tipo de solo normal pode pegar pedras quentes como alvo. Se as rochas quentes não puderem ser balanceadas, você precisará usar a configuração de tipo de solo difícil.
O MANUAL GPZ 7000 RECOMENDA UMA AÇÃO DE BALANÇO, OU MOVIMENTO DE POLVO PARA EQUILÍBRIO DO SOLO. QUAL É A RECOMENDAÇÃO PARA O GPX 6000?
O GPX 6000 com GeoSense-PI rastreia continuamente o solo, então qualquer uma das técnicas funcionaria. A Minelab recomenda bombear o GPX 6000 para cima e para baixo acima do solo com o botão Quick-Trak pressionado para obter o equilíbrio de solo mais rápido.
NÃO ESTOU DETECTANDO EM UM LAGO SALGADO OU NA ÁGUA DO MAR. POR QUE O CANCELAMENTO DE TERRA CONDUTIVO PODE SER UMA VANTAGEM PARA MECAN O GPX 6000 EQUILÍBRIO 'G' E 'X' O MESMO QUE O GPZ 7000 FAZ?
O aterramento condutor não precisa estar associado a sal visível. Por exemplo, as chuvas recentes podem tornar o solo mais condutivo e aumentar a resposta condutiva indesejada do solo.
OUÇO UMA QUEDA OCASIONAL NOS AUSCULTADORES BLUETOOTH. POR QUE ISSO ACONTECE?
O áudio sem fio é suscetível a interrupções de áudio quando o sinal é bloqueado. As interrupções de áudio podem ser reduzidas garantindo uma linha de visão direta entre os fones de ouvido e o detector. É melhor usar os fones de ouvido com os controles Bluetooth mais próximos do detector. Isto minimiza o caminho para o transmissor Bluetooth e torna menos provável que o corpo do operador bloqueie o caminho do sinal entre os fones de ouvido e o detector.
QUAL É O TEMPO DE FUNCIONAMENTO/CARGA DA BATERIA?
O GPX 6000 funcionará por aproximadamente 8 horas quando for iniciado com uma bateria totalmente carregada. O carregamento da bateria normalmente leva de 5 a 6 horas.
Os fones de ouvido ML 100 funcionarão por aproximadamente 24 horas com uma bateria totalmente carregada e levarão cerca de 3,5 horas para carregar.
É SEGURO CARREGAR A BATERIA DE UM CAMINHÃO DE 24V?
A Minelab atualmente não tem planos de lançar uma célula substituível ou bateria alcalina.
OS FONES DE OUVIDO ML 100 PRECISAM SER LIGADOS OU CARREGADOS PARA FUNCIONAR COMO FONES DE OUVIDO COM FIO?
ISe a bateria dos fones de ouvido ML 100 estiver descarregada, você poderá conectar o cabo de áudio fornecido aos fones de ouvido e ao detector para continuar a detecção.
O GPX 6000 É COMPATÍVEL COM OUTROS FONES DE OUVIDO BLUETOOTH?
O GPX 6000 pode emparelhar e conectar-se com fones de ouvido Bluetooth normais (A2DP) e outros fones de ouvido Bluetooth de baixa latência aptX, incluindo os fones de ouvido Minelab ML 80. Quando conectado aos fones de ouvido aptX Low Latency, haverá um símbolo + próximo ao ícone do Bluetooth na tela LCD do detector para indicar isso.
O SOFTWARE DO GPX 6000 PODE SER ATUALIZADO?
Atrás da grade do alto-falante há uma porta USB que pode ser usada se uma atualização de software for lançada. Verifique a seção de downloads da página do GPX 6000 em nosso site para atualizações.